faixa - nao remover

CONOCOPHILLIPS TEM QUEDA NOS LUCROS, MAS PRETENDE AUMENTAR PRODUÇÃO ENTRE 3% E 5%

A norte-americana ConocoPhillips apresentou uma queda no lucro do segundo trimestre do ano, mas as previsões do mercado avaliaram os resultados de forma positiva. De acordo com a empresa, a redução em 33% do lucro líquido do primeiro para o segundo trimestre, passando de US$ 3,4 bilhões para US$ 2,3 bilhões, foi influenciada pelo menor recebimento de valores referentes à saída da empresa dos ativos de refino, com a criação da spinoff Phillips 66.

A empresa afirma que as atividades continuam com força nos Estados Unidos, mas têm crescido muito na América Latina e no Mar do Norte. A produção média da companhia no período foi de 1,54 milhão de barris por dia.

A companhia tem boas expectativas com o aumento da produção no futuro e vê o Golfo do México como uma das áreas mais atraentes. De acordo com a empresa, o planejamento é ampliar as atividades na região, onde já possui 340 blocos, incluindo perfuração em águas profundas.

“Nós continuamos comprometidos com um crescimento de 3% a 5% na produção”, afirmou em nota o CEO da ConocoPhillips, Ryan Lance (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of