faixa - nao remover

CONSELHEIRO DA PETROBRÁS AFIRMA QUE BENDINE É CONTRA VENDA DA BR DISTRIBUIDORA

Silvio SinedinoO conselheiro da Petrobrás Silvio Sinedino (foto), indicado pelos funcionários da empresa, voltou a dar detalhes dos assuntos tratados pelo alto comando da estatal, em vídeo publicado na internet (veja ao lado direito da página, na seção Vídeo em Destaque do Petronotícias), e relatou que o presidente da companhia, Aldemir Bendine, é contra a venda da BR Distribuidora. A subsidiária tinha sido apontada pelo mercado como um dos ativos que a Petrobrás estaria avaliando se desfazer para angariar recursos, como parte do plano de desinvestimentos de US$ 13,7 bilhões.

De acordo com Sinedino, Bendine declarou na reunião do último dia 26 que não venderia a BR, em resposta a um questionamento colocado pelo conselheiro José Monforte.

O representante dos trabalhadores falou ainda sobre a avaliação sobre o aumento da remuneração dos diretores da estatal, que deveria ficar em 8,09% na sua visão. Além disso, fez críticas à escolha do novo presidente do conselho, Luciano Coutinho, e a do futuro presidente, Murilo Ferreira, que assumirá após a Assembleia Geral de Acionistas, marcada para 29 de abril.

“Como pode um credor ser o presidente do Conselho de Administração, acho que há um conflito claro de interesses”, disse, referindo-se a Coutinho, antes de falar sobre a escolha de Ferreira: “O Murilo também traz um conflito, porque eventualmente a Petrobrás e a Vale podem ser sócias em algum projeto.

Sinedino criticou ainda as demissões de empregados terceirizados que estão sendo feitas pela estatal, que, segundo ele, tem dado poucas garantias aos funcionários não concursados.

“A Petrobrás está cortando muitos contratos de terceirização, desempregando muita gente”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of