faixa - nao remover

CONSELHO DA ALSTOM APROVA VENDA DE ATIVOS PARA GE

Presidente francês, François HollandeFoi dado um dos passos finais para a disputa de gigantes que veio tomando o noticiário econômico da França nas últimas semanas. O conselho de administração da Alstom aprovou a associação com a General Electric neste fim de semana, que envolve ainda a aquisição de 20% do controle da empresa pelo governo francês.

A decisão veio depois de sucessivas propostas apresentadas pela GE, de um lado, e pela Siemens em parceria com a Mitsubishi, de outro. No final, o governo francês, que teria que dar o aval ao negócio, optou pela GE.

Com a escolha, ficou valendo a proposta que avalia os ativos de energia da Alstom em 12,35 bilhões de euros. De acordo com o governo, o que pesou mais na decisão foram as garantias de empregos domésticos e a manutenção de atividades consideradas estratégicas.

Agora ainda falta o desfecho da negociação entre o governo de François Hollande e a acionista Bouygues para que se chegue ao preço dos 20% a serem adquiridos pelo estado francês.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of