CONSELHO DA ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE ENERGIA NUCLEAR SE REÚNE EM LONDRES PARA AVALIAR EXPANSÃO DA ENERGIA
Os membros da Associação Nuclear Mundial estarão reunidos amanhã (5), em Londres, para a segunda reunião ordinária anual da entidade. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento das atividades nucleares em todo mundo, encontrando novas soluções e atualizando todas as informações. Apenas um brasileiro participa desse conselho internacional: o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães (foto). A atual diretora geral da associação é Agneta Rising e o Presidente do Conselho, Kirill Komarov. Além de cumprir as tarefas de acompanhar o desenvolvimento das novas tecnologias e de parcerias que acontecem no mundo, o Conselho também cumpre os deveres estatutários relativos à governança da organização, estabelece políticas e objetivos estratégicos sob proposta do Diretor Geral. Para garantir o equilíbrio entre os membros eleitos do conselho, cada uma das três categorias de membros institucionais – fornecedor, gerador e geral – deve ser representada por pelo menos dois membros. Além disso, o Conselho possui três membros honorários ilustres. Os membros do conselho atuam como mentores para os vários grupos de trabalho. Isso permite que a diretoria monitore as atividades dos Grupos de Trabalho e formule sua agenda geral. A Diretoria se reúne conforme necessário, normalmente pelo menos duas vezes ao ano, e os seus membros se comunicam regularmente com a secretaria.
Atualmente, o Conselho tem dois subcomitês:
- O subcomitê de Governança e Nomeações, que lida com o planejamento de sucessão do Diretor Geral e da Alta Direção e as indicações do conselho. Também mantém supervisão sobre governança. O subcomitê reporta diretamente ao Presidente e é composto por sete membros do Conselho que cumprem um mandato de dois anos.
- O subcomitê de Auditoria e Finanças, que realiza uma revisão regular da saúde financeira da Associação Nuclear Mundial, monitora o desempenho real em relação ao orçamento previsto, avalia os níveis e diretrizes das taxas e mantém um diálogo aprofundado com o Auditor designado durante a preparação do relatório. contas anuais. Este subcomité reporta-se diretamente ao Presidente e é composto por três membros, com mandato até dois anos após a nomeação.
Veja a lista de profissionais que participam do Conselho da Associação Mundial de Energia Nuclear:
Agneta Rising (foto) – Diretora Geral da Associação
Kirill Komarov- Diretor Geral da Rosatom;
Leonam Guimarães – Presiden te da EletronuclearHelmut Engelbrecht – Diretor da Urenco
Clark Beyer– Diretor da Rio Tinto
George Borovas – Diretor Shearman & Sterling
Guillaume Dureau- Diretor da Orano
Tim Gitzel- CEO da Cameco
Mingang Huang- Diretor Financeiro da CNNC
Jae Hoon Chung– CEO – Korea Hydro & Nuclear Power Co.
Denis Lépée- Vice-Presidente da EDF
Ikuo Morinaka- Executivo da Divisão Nuclear da Kansai Electric Power Co
Michael Pacilio– Vice-Presidente da Exelon Generation
Songtao Pang- Diretor da CGN
Jay Wileman– CEO da GE Hitachi Nuclear Energy (GEH)
Masahiro Yamamoto – Diretor da Mitsubishi Corporation Power Systems, Inc.
Liudmila Zalimskaya – Diretora Geral da Techsnabexport
Bohdan Zrone- Diretor da ?EZ
Mingguang Zheng-
Vice-Presidente da SNPTC
Hans Blix – Diretor da International Atomic Energy Agency
Gerald Grandey- CEO da Cameco
Peter Prozesky– CEO da WANO
Deixe seu comentário