CONSELHO DA PETROBRÁS APROVA PLANO PARA ABERTURA DE CAPITAL DA BR DISTRIBUIDORA
A Petrobrás confirmou o que vinha sendo especulado e anunciou que a BR Distribuidora, unidade de distribuição de combustíveis da estatal, terá seu capital aberto na Bolsa de Valores de São Paulo. A decisão foi tomada na última quinta-feira (6), em reunião do Conselho de Administração.
Com a abertura de capital, a companhia receberá recursos provenientes do mercado privado, importantes para o momento de reestruturação da estatal. Quando esta abertura ocorrerá ainda não foi definido. Em nota, a companhia disse que as condições dos mercados doméstico e global definirão o melhor momento.
O próximo passo é o registro de oferta pública e de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A evolução da venda ainda estará sujeita à aprovação dos órgãos internos da Petrobrás e da BR Distribuidora, além órgãos reguladores, supervisores e fiscalizadores.
No início de julho, Bendine disse que a companhia estudava uma venda de até 25% do capital da BR Distribuidora. A parcela a ser vendida não constava no fato relevante emitido pela Petrobrás.
Deixe seu comentário