CONSELHO DA PETROBRÁS CONFIRMA PARENTE NA PRESIDÊNCIA DA EMPRESA ATÉ 2019
O presidente da Petrobrás, Pedro Pullen Parente, conseguiu garantir mais dois anos de mandato à frente da estatal. O conselho de administração da empresa se reuniu no domingo (26) e aprovou a recondução dele para o cargo até o fim de março de 2019.
O executivo foi indicado pelo presidente Michel Temer em maio do ano passado e passou pela aprovação do conselho no fim do mesmo mês, em substituição a Aldemir Bendine, que tinha assumido a companhia ainda durante o governo Dilma Rousseff.
Parente chegou ao comando da empresa incensado tanto pelo mercado financeiro quanto pelo setor de petróleo, mas com o tempo foi se aproximando mais do primeiro. Depois de se posicionar como principal defensor da quebra do conteúdo local, passou a ser visto com outros olhos, muito mais críticos, por parte da indústria de bens e serviços do segmento.
“O processo de recondução seguiu as regras da política de indicação dos membros do conselho fiscal, conselho de administração e diretoria executiva da Petrobrás, tendo sido renovadas as análises de integridade e do cumprimento dos demais requisitos da posição. O comitê de indicação, remuneração e sucessão do conselho de administração da Petrobrás avaliou toda a documentação pertinente e recomendou a aprovação do novo mandato ao conselho de administração da companhia”, afirmou a empresa em nota.
Que azar premeditado para a Petrobras e nosso combalido Brasil. Nomear tal cidadão por mais 2 anos é torcer e participar do completo desmonte da maior empresa brasileira. Ele gerencia com inverdades, distorce os números em favor dos seus argumentos facilmente falseáveis, todos em nome de um projeto gerencial absolutamente narcisista, eivado de fanfarrices, arrogâncias e principalmente de chantagens. Comprova o que eu digo a leitura que todos deviam fazer das matérias publicadas pelo economista Cláudio da Costa Oliveira, principalmente a que publicou dia 23 de março corrente, sobre o balancete da Petrobras de 2016, onde estão completamente desmascaradas, as… Read more »