ADVOGADO DE EX-DIRETOR DA PETROBRÁS DIZ QUE CONSELHO RECEBEU CONTRATO PARA COMPRA DE PASADENA 15 DIAS ANTES
O advogado de Nestor Cerveró, diretor da Área Internacional da Petrobrás na ocasião da compra da refinaria de Pasadena, Edson Ribeiro, revelou que os membros do Conselho de Administração da estatal receberam a cópia da proposta do contrato firmado com trading belga Astra Oil com 15 dias de antecedência.
O ex-diretor é apontado como autor do parecer técnico que aconselhou a aquisição, que seria aprovada pelo conselho em fevereiro de 2006, quando o órgão era presidido por Dilma Rousseff. A atual presidente do Brasil revelou, em março deste ano, que o documento era “técnica e juridicamente falho”.
No dia 16 de abril, Cerveró, que foi demitido da diretoria financeira após as declarações da presidente, prestará depoimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo o advogado, o ex-diretor está indignado por ter sido colocado como bode expiatório.
Se o aludido contrato a que o advogado informa ser de conhecimento de todos membros do Conselho, a situação fica complicada para a Dilma, considerando o que foi passado a mídia, dando conta que desconhecia as Cláusulas de Marlin e Put Option. Considerando que, nessa condição, o documento elaborado e entregue 15 dias antes da assembleia à Comissão, a qual se refere o advogado de Cerveró ser, na verdade uma MINUTA do instrumento contratual, há que ser verificado se a MINUTA disponibiliza aos membros do Conselho, confere com o textos do Contrato assinado. Pelos fatos tenebrosos que tomamos conhecimento ate… Read more »