CONSELHO DA PETROBRÁS SE REUNIRÁ NA QUINTA PARA DISCUTIR SOBRE INDICAÇÃO DE JEAN PAUL PRATES
O Conselho de Administração da Petrobrás se reunirá na próxima quinta-feira (26) para avaliar a indicação de Jean Paul Prates para a presidência da companhia. A informação foi confirmada pela empresa em fato relevante divulgado ao mercado na noite de segunda-feira (24).
Prates cursou Direito na UERJ e Economia na PUC-RJ. Possui mestrado em gestão ambiental pela Universidade da Pensilvânia (EUA) e em economia da energia, pela Escola Superior de Petróleo, Energia e Motores da França. Em 2014, foi eleito primeiro suplente da Senadora Fátima Bezerra (RN) para o período 2015-2022. Em janeiro de 2019, assumiu a cadeira de Senador da República pelo Estado do Rio Grande do Norte, com a eleição e posse da governadora Fátima Bezerra.
No setor de petróleo, participou da assessoria jurídica da Petrobrás Internacional (Braspetro), no final da década de 80. Em 1991, fundou a primeira consultoria brasileira especializada em petróleo. Durante seu mandato no Senado, Prates foi crítico do programa de venda de refinarias da Petrobrás e tem defendido que a estatal passe a investir mais em novas frentes, a exemplo das fontes renováveis. Ele fez parte do grupo técnico do setor de Minas e Energia do governo de transição.
Existe muita expectativa em torno do resultado das avaliações internas da Petrobrás sobre o nome de Prates. Isso porque, como noticiamos, o senador possui ligações com empresas de consultoria na área de petróleo e gás. Ele nega qualquer irregularidade e disse que vai se desligar de empresas de consultoria e de extração de petróleo nas quais consta como sócio antes de assumir o cargo na estatal.
Deixe seu comentário