CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO BATE O MARTELO E ELEGE RAUL LYCURGO COMO PRESIDENTE DA ELETRONUCLEAR
O martelo está batido. O advogado Raul Lycurgo Leite será o novo presidente da Eletronuclear, em substituição a Eduardo Grand Court, após reunião do Conselho de Administração da empresa confirmar a decisão. A troca no comando da empresa já ser uma pedra cantada desde a indicação de Lycurgo, em abril, feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. No entanto, a forma como o processo de substituição na presidência foi conduzido chamou a atenção do setor.
Como noticiamos mais cedo, Grand Court recebeu a notícia durante plena viagem no exterior. Nesta semana, ele está participando do World Nuclear Exhibhition (WNE), em Paris, uma das maiores e mais importantes feiras sobre o energia nuclear no mundo. Nos corredores do setor nuclear, diz-se que Grand Court foi abatido pelas costas em pleno voo. A notícia da troca na presidência da Eletronuclear pegou de surpresa todos os brasileiros que participam da WNE.
Raul Lycurgo Leite é mestre em Direito Internacional pela American University – Washington College of Law, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas em Direito e Política Tributária e também em Direito Econômico e das Empresas e bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília.
Em seu currículo, Leite acumula passagens pelo setor de energia elétrica. Ele foi Diretor Jurídico da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) de janeiro de 2015 a junho de 2017. Além disso, entre julho de 2017 e maio de 2020 ele fez parte da diretoria da Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa), tendo ocupado os cargos de Diretor-Presidente e Diretor e de Regulação.
Deixe seu comentário