faixa - nao remover

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ABESPETRO REELEGE RODRIGO RIBEIRO NA PRESIDÊNCIA MAS TEM UMA NOVA COMPOSIÇÃO

rodrigoA  ABESPetro já tem uma nova composição do seu Conselho de Administração (CA), que atuará no biênio 2026 a 2028. Os atuais presidente e vice-presidente, Rodrigo Ribeiro e Lauro Puppim, foram reconduzidos. Entre as principais mudanças da nova composição, destaca-se a chegada de Luiz Roberto Capellotto, executivo da Baker Hughes, como novo membro do Conselho. Ele ocupará o lugar de Francesco Santoro, consultor do setor e ex-executivo de empresas como a PPSA, Oceaneering e Technip Group. Também integra o novo conselho o executivo Ivan Cruz, da Subsea 7.

Capelloto é o novo membro participando do CA

Capelloto é o novo membro do CA da ABESPetro

Os associados defenderam a continuidade da gestão e o trabalho de governança estratégica que vem sendo desenvolvido desde 2024, quando a entidade aplicou novas regras de comando. Como parte da estratégia de fomentar o fluxo contínuo e estratégico de ideias, bem como assegurar a diversidade de perspectivas na governança, a ABESPetro instituiu a estrutura de mandatos não coincidentes para o seu Conselho, composto de oito integrantes no total. Os mandatos estão organizados em dois grupos de quatro componentes cada, divididos em períodos intercalados, da seguinte forma:

– de 15 de janeiro de 2024 até 14/01/2028: o atual Vice-Presidente Lauro Puppim (Saipem), Hugo Neto (Halliburton), Jonas Lobo (SBM), e Luana Duffe (TechnipFMC) .

– de 15 de janeiro de 2026 até 14 de janeiro de 2030: o atual Presidente do CA, Rodrigo Ribeiro (Constellation), Ivan Cruz (Subsea 7), Luiz Capellotto (Baker Hughes) e Simão Silva (Oceaneering).

Para lembrar, a Associação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços de Petróleo (ABESPetro), fundada em 2004,  é a associação que representa as empresas desenvolvedoras de inovações e produtoras de bens e serviços aplicados na exploração e produção de óleo e gás no Brasil. A entidade é composta por 55 associadas, todas empresas de grade porte do setor e entre as maiores do país. Juntas, elas são responsáveis por 80 mil empregos diretos no Brasil, além de outros 600 mil gerados na cadeia produtiva.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of