CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ENBPAR ELEGEU A NOVA DIRETORIA DA EMPRESA
Novidades no comando da estatal ENBPar, que é responsável pelo controle da Itaipu Binacional e da Eletronuclear. O Conselho de Administração da empresa elegeu o executivo Luis Fernando Paroli (foto) para o cargo de diretor-presidente, substituindo o almirante Ney Zanella, que estava no posto desde a fundação da ENBPar. Paroli foi CEO da Light entre 2017 e 2019 e membro do conselho de administração do grupo Light. Também já atuou como diretor de operações da Cemig e diretor administrativo de Furnas.
O conselho também elegeu Wandermilson de Jesus Garcez para a diretoria de Comercialização; Leandro Xingó Tenório de Oliveira para a diretoria de Gestão Corporativa e Sustentabilidade; e Miguel da Silva Marques para a diretoria de Gestão de Programas de Governo. A ENBPar é hoje a maior comercializadora de energia elétrica do Brasil.
No comando da empresa desde setembro de 2021, Zanella (foto à direita) diz que a nova diretoria chega bem motivada para cumprir os novos desafios da empresa. “O importante é que a transição foi realizada com muitas reuniões. As metas desafiadoras serão intensificadas. São elas: as obras de Angra 3, a extensão de Angra 1, a mineração de urânio em Santa Quitéria, no Ceará, a expansão da estrutura de enriquecimento de uranio e fabricação de combustível nuclear e a boa gestão dos programas de governo do setor elétrico (PROCEL, Proinfa , RGR)”, disse.
Zanella lembrou ainda que a ENBPar precisa também assumir os programas Luz para Todos (LPT) e Mais Luz para Amazônia (MLA), que ainda estão sendo executados pela Eletrobrás.
Sejam bem vindos!! deseja a melhor gestão para todos, com ética e seriedade!! sucesso!!!