CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PACIFIC RUBIALES APROVA VENDA DA COMPANHIA
O Conselho de Administração aprovou a compra da companhia por parte da Alfa e da Harbour Energy. A votação foi unânime, mas para o negócio se concretizar é necessário que os acionistas concordem com a transação, em reunião marcada para a próxima terça-feira (7).
Os acionistas da companhia receberam uma carta enviada pelo conselho de administração sugerindo que apoiem a venda dos ativos. De acordo com o documento, se o negócio não foi fechado, as perspectivas de crescimento da Pacific Rubiales ficarão comprometidas, com necessidade de cortes de gastos, novos programas de eficiência e outras medidas.
O valor de US$ 1,24 por ação ofertado pelos compradores é o mais alto estimado na avaliação independente da empresa e representa um ganho imediato para todos os acionistas, além de oferecer certeza de valor num momento de volatilidade no mercado.
No primeiro trimestre deste ano, a companhia registrou prejuízo de US$ 722 milhões. De acordo com o documento publicado em maio, os números alcançados no período foram reflexo da queda nos preços do petróleo e a redução dos ativos não monetários.
Deixe seu comentário