CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS APROVA ACORDOS COM INVESTIDORES PARA ENCERRAR QUATRO AÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS | Petronotícias




faixa - nao remover

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS APROVA ACORDOS COM INVESTIDORES PARA ENCERRAR QUATRO AÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS

petrPaz no horizonte. O Conselho de Administração da Petrobrás aprovou nesta sexta-feira(24), a celebração de acordos para encerrar quatro ações individuais propostas a Corte Federal de Nova York, EUA, por New York City Employees Retirement System (e outros), Transamerica Income Shares, Inc. (e outros), Internationale Kapitalanlagegesellschaft mbH, Lord Abbett Investment Trust – Lord Abbett Short Duration Income Fund (e outros). A Petrobrás já havia celebrado acordos para encerrar outras quinze ações individuais propostas perante a Corte Federal de Nova York, em 21 de outubro de 2016 e em 23 de novembro de 2016.

Como resultado dos acordos alcançados e do estágio de negociações em andamento com outros autores de ações individuais, a Companhia prevê que o valor total da provisão para o exercício de 2016 será de US$ 372 milhões, dos quais UD$ 364 milhões já haviam sido provisionados em 30 de setembro de 2016. Essas quatro ações individuais haviam sido consolidadas, para fins de julgamento, com outras vinte e três ações individuais e com a class action, movidas contra a Companhia na Corte Federal de Nova York.

Com o anúncio desta sexta-feira, a Petrobrás consolida um acordo em dezenove ações individuais, do total de vinte e sete, que foram consolidadas com a class action. Mesmo assim, não é possível para a Petrobrás fazer estimativa confiável sobre o desfecho da class action. Esses acordos, cujos termos são confidenciais têm como objetivo eliminar incertezas, ônus e custos associados à continuidade dessas disputas e não constituem qualquer reconhecimento de responsabilidade por parte da Petrobras, que continuará se defendendo firmemente nas demais ações em andamento.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
lucianomatos658@gmail.comjoão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

NO BRASIL NENHUM INVESTIDOR VAI PEDIR REPARAÇÃO DE DANOS DECORRENTES DOS ILÍCITOS DO PETROLÃO. QUEM SE AVENTURA VAI PAGAR CARO COM DESPESAS SUCUMBENCIAIS, ENQUANTO NOS EUA, A PETROBRAS ABRE OS COFRES EM ACORDOS ESPÚRIOS JÁ NA FASE INICIAL DO PROCESSO.
http://veja.abril.com.br/economia/petrobras-aprova-acordos-para-encerrar-11-processos-nos-eua/
Por aqui, quem mexer com a Petrobras vai ser processado por poderosos advogados contratados a peso de ouro com o dinheiro do Contribuinte. Perguntem ao Ouvidor Geral da Petrobras a forma como tratam as denuncias que adentram na Petrobras, principalmente quando as denuncias são relacionadas a empregados da estatal.

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

DISSÍDIO COLETIVO NA PETROBRAS E AS NEGOCIAÇÕES QUE CORREM NA CORTE AMERICANA POR CONTA DO PETROLÃO. FALTA TRANSPARÊNCIA DA PETROBRAS NAS NEGOCIAÇÕES DO DISSÍDIO COLETIVO NO BRASIL, MAS SOBRA INCOMPETÊNCIA NO TRAMITE DAS AÇÕES NOS EUA. https://www.linkedin.com/pulse/diss%C3%ADdio-coletivo-na-petrobras-e-negocia%C3%A7%C3%B5es-que-correm-pereira?trk=pulse_spock-articles Observamos a forma radical que a Direção da Petrobras esta imprimindo nas negociações com a classe dos trabalhadores e beneficiários do seu Fundo de Pensão. Em outras negociações paralelas que correm nos EUA, os tecnocratas da Petrobras não estão imprimindo o mesmo rigor. Refiro-me aos acordos que a Petrobras esta propondo a 4 acionistas individuais, extensivos a mais 4 acionistas de mesma natureza,… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

INOBSERVÂNCIA PELOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS AOS RISCOS EM INVESTIMENTOS EM RENDA VARIÁVEL EM EMPRESAS ESTATAIS BRASILEIRAS SOB AGRAVAMENTO DE INTERFERÊNCIA POLITICAS: Investidores institucionais americanos não querem perder de forma alguma quando se aventuram a investir seus recursos em empresas estatais do terceiro mundo, principalmente no Brasil e não economizam esforços em buscar na Corte Americana de supostos prejuízos que teriam sofrido por falhas na administração dessas empresas. No caso da Petrobras alegam que foram ludibriados nos investimentos que fizeram na Estatal por ações do aparelhamento político na Estatal, sejam pelos ilícitos cometidos no Petrolão, ou quando a União Federal interferiam na… Read more »

lucianomatos658@gmail.com
Visitante
lucianomatos658@gmail.com

Parabéns pelo excelente site.
Profissional em Maletas De Viagem, Sao Paulo – SP