faixa - nao remover

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA REPSOL SINOPEC BRASIL PASSA POR MUDANÇAS

Hector Gonzalez RepsolO novo CEO da Repsol Sinopec Brasil, Hector Gonzalez (foto), foi conduzido ao cargo após reunião do Conselho de Administração da companhia nos últimos dias. A indicação havia sido anunciada em junho, mas só agora foi ratificada pelo comando da empresa. Outras mudanças na direção foram realizadas, como a substituição de conselheiros.

Foram anunciadas as saídas de Ramón Paadín e Maria Victoria Zingoni, substituídos por Miguel Ernesto Klingenberg Calvo e Guillermo Llopis Garcia. Além disso, o novo CEO também assumiu uma cadeira no Conselho de Administração. Todas as votações passaram por unanimidade sem qualquer tipo de restrição.

Gonzalez deixa sua posição de COO, assumida dez meses atrás, e substitui Tomás Garcia Blanco. Argentino, o executivo é formado em engenharia elétrica pela Universidad Nacional de Tucuman e já passou pela YPF – estatal argentina dedicada à exploração, refino e venda do petróleo e seus produtos derivados – e pela Repsol antes de assumir a nova função.

A Repsol Sinopec Brasil é atualmente a terceira maior produtora de petróleo no país, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Somadas as produções dos campos de Sapinhoá, no bloco BM-S-9, no pré-sal da Bacia de Santos, e Albacora Leste, na Bacia de Campos, a companhia produz um volume de 60 mil barris de óleo equivalente por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of