CONSÓRCIO ÁGUAS AZUIS ASSINA CONTRATO DE CONSTRUÇÃO DAS CORVETAS DA MARINHA DO BRASIL | Petronotícias




faixa - nao remover

CONSÓRCIO ÁGUAS AZUIS ASSINA CONTRATO DE CONSTRUÇÃO DAS CORVETAS DA MARINHA DO BRASIL

Navios-escolta_CT_-_side_view -rightsizingO consórcio Águas Azuis, formado por thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech, assinou hoje (5), no Rio de Janeiro, o contrato para a construção das quatro corvetas Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil. Os navios têm entrega prevista entre 2025 e 2028 e as obras serão realizadas integralmente no Brasil, em Itajaí (SC).

Somos gratos em poder participar novamente de um marco tão importante na história da defesa naval do Brasil com os navios mais avançados em sua classe”, comemorou o CEO da thyssenkrupp Marine Systems, Rolf Wirtz. “O Programa Classe Tamandaré irá fortalecer nossos laços, por meio da transferência de tecnologia e da geração de empregos altamente qualificados para o país”, completou. (VEJA A APRESENTAÇÃO DO NAVIO NO VÍDEOS EM DESTAQUE, NA PRIMEIRA PÁGINA DO NOSSO SITE)

A thyssenkrupp vai fornecer a tecnologia naval de construção de navios de defesa da Classe MEKO, operante em 15 países. Enquanto isso, caberá a Embraer fazer a integração de sensores e armamentos ao sistema de combate. Já a Atech, que faz parte do Grupo Embraer, será a fornecedora do CMS (Combat Management System) e do IPMS (Integrated Platform Management System, da L3 MAPPS).

Nos últimos anos, adquirimos experiência no desenvolvimento e na integração de sistemas complexos, entre outros, a fim de tornar a Embraer qualificada para atender às necessidades da Marinha do Brasil, além de fortalecer nossa posição como parceiro estratégico do Estado Brasileiro”, comentou o CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider.

O contrato assinado inclui ainda a transferência de tecnologia em engenharia naval para fabricação de navios militares e sistemas de gerenciamento de combate e de plataforma. O acordo também prevê apoio logístico integrado e o gerenciamento do ciclo de vida das embarcações. A expectativa de percentual de conteúdo local é superior a 30% para o primeiro navio e de 40% para os demais.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Raphael Nori Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Raphael Nori
Visitante
Raphael Nori

Boa noite, como faço para participar do empreendimento? Moro em Balneário Camboriú/SC.
Sou inspetor de solda N1 e técnico mecânico com 23 anos de experiência.