FLUOR FECHA PRIMEIRO CONTRATO NO MERCADO DE ÓLEO E GÁS BRASILEIRO
A gigante do setor de construção e montagem americano Fluor Corporation, por meio de um consórcio formado com as empresas CCPS e CFPS, fechou seu primeiro negócio no mercado brasileiro, com a Parnaíba Gás Natural (PGN). Trata-se de um contrato EPC, de US$ 100 milhões, para o desenvolvimento de um campo de gás natural no Maranhão, com conclusão prevista para o início de 2016.
A obtenção do contrato por parte do consórcio levará ao avanço do projeto que será responsável pela extração de 8,5 milhões de metros cúbicos de gás diários no campo de Gavião Branco. O projeto será voltado ao transporte de gás a uma instalação já construída de produção e tratamento próxima ao campo de Gavião Real. O contrato aprovado segue outra concessão atribuída ao consórcio no início deste ano para o trabalho de engenharia e desenho inicial do projeto.
Para o presidente da linha de negócio de energia e produtos químicos para as Américas da Fluor, Jim Brittain (foto), o contrato simboliza o valor da colaboração estreita com o cliente “desde a definição do projeto para identificar e implementar a solução integrada mais eficiente do ponto de vista de capital”.
Deixe seu comentário