CONSTREMAC VAI FAZER DRAGAGEM E PÍER PARA O COMPERJ
A Constremac fechou contrato com a Petrobrás para execução dos serviços de dragagem, construção de píer e retroárea para desembarque dos equipamentos especiais, de grandes dimensões e peso (Ultra Heavy Over Size- UHOS) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). A empresa tem um ano para concluir o empreendimento.
A dragagem e a construção do píer e sua retroárea (áreas externas aos portos) na Praia da Beira, em São Gonçalo (RJ), integram a solução logística definitiva para transporte dos equipamentos ao Comperj.
Com a execução da dragagem na Baía da Guanabara, será criado um canal navegável com cinco metros de profundidade para acesso ao píer, cuja retroárea terá 6 mil metros quadrados. A implantação do sistema de transporte multimodal – aquaviário e terrestre – para os equipamentos especiais será complementada com a execução de via terrestre, atualmente em fase de contratação, que garantirá o acesso rodoviário ao Comperj.
O que aconteceu com as obras do pier? por que estão paradas? a ultima notícia era de que as obras já estavam por começar.A população local que tinha grande espectativa por empregos e geração de renda esta frustrada. A prefeitura naõ se pronucia, mas os políticos locais devem estar “arrancando os cabelos” . E a constremac desapareceu. e contrato? …muitas perguntas… aguardo resposta e agradeço desde já.