faixa - nao remover

CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS SERÁ FOCO DE NOVOS NEGÓCIOS DEPOIS DO LEILÃO

Depois do leilão do Campo de Libra, o primeiro óleo só deverá ser extraído em pelo menos quatro anos. Até lá, serão necessários muitos investimentos, principalmente para extração do óleo, que tem uma estimativa entre 8 e 12 bilhões de barris. Está sendo previsto a construção de de 12 a 18 plataformas. Isso significa um número bastante grande de módulos. E isso tem animado o empresário Paulo Massa, diretor da EBE, uma das empresas que mais constroem módulos para os FPSOs que servem a Petrobrás:

Acho que pode ser uma boa oportunidade para as empresas brasileiras. Particularmente acredito que a EBE esteja bem posicionada. A nossa experiência em construir os módulos aumentou muito. Já montados para as plataformas P-58 e P-62, estamos fazendo os módulos para os dois FPSOs da MODEC. Temos toda equipe mobilizada e grande experiência. O importante mesmo é que haja cumprimento às regras de conteúdo nacional. ”

O vencedor do leilão vai assinar o contrato já no mês de novembro, depois de formar um consórcio com a PPSA e a Petrobrás. O ressarcimento dos custos poderá chegar ao limite de 50 % do valor bruto da produção nos dois primeiros anos, caindo para  o máximo de 3o% depois. As empresas podem atingir o limite máximo de 50 % por mais anos, caso os gastos não tenham sido compensados nos dois primeiros anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of