CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA AUMENTOU 3,8% EM MAIO, PUXADO PELAS RESIDÊNCIAS
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) informou que o consumo de energia elétrica aumentou 3,8% em maio deste ano, chegando a 36.912 gigawatts-hora (GWh). Apesar de a indústria representar mais de 40% do consumo, a maior parte do crescimento na utilização da energia elétrica veio do setor residencial e de comércio e serviços.
Os novos números atestam um crescimento acumulado de 4,2% no ano e, segundo a EPE, isso se dá em função da conjuntura do país. “Nas classes residencial e comercial a expansão da demanda segue impulsionada pelo elevado nível de emprego e pelo aumento da renda”, afirmou a EPE.
O documento mostra que de fevereiro a maio o consumo de energia elétrica pelo setor industrial vem diminuindo constantemente, seguindo a tendência de desaceleração da economia recente.
Um dado interessante em relação ao aumento de consumo residencial foi a grande representação do Nordeste neste crescimento. A região foi responsável por 36% desse acréscimo de utilização da energia elétrica.
Em fevereiro, o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim (foto), afirmou que o crescimento acumulado do consumo de energia elétrica este ano deve ficar em 4,5%.
Deixe seu comentário