CONSUMO DE GÁS CRESCE 16% NO PARANÁ
O consumo de gás natural está crescendo em ritmo acelerado no Paraná. É o que mostram dados da Compagas, que registrou um aumento de 16% no consumo total de gás nos quatro primeiros meses de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado, com um salto médio de mais de 33 mil metros cúbicos por dia.
Quando considerado apenas o volume de vendas de gás natural destinado aos segmentos residencial e comercial no Paraná durante o mês de abril, a alta na comparação com o mesmo mês de 2016 foi de 36,4%, com uma média diária de 44 mil m³ comercializados.
De acordo com a Compagas, o número de clientes atendidos no período também aumentou, em 13%, alcançando 37.059 consumidores no mercado urbano, sendo 465 estabelecimentos comerciais e 36.594 unidades residenciais.
Para o gerente de vendas para o segmento residencial da Compagas, Justino Pinho (foto), a expansão do uso do gás é uma vocação da cidade de Curitiba, por ser a capital mais fria do país, e por representar muitas vantagens para os consumidores finais, como a segurança e a economia.
“Por apresentar densidade específica menor que a do ar, em casos de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes. O fornecimento contínuo elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível e, além disso, não é preciso destinar um local do edifício para armazenar cilindros de gás”, afirmou.
Deixe seu comentário