CONSUMO DE GÁS NATURAL CAIU 8% NO BRASIL NO MÊS DE OUTUBRO IMPACTADO POR TÉRMICAS
O recuo na geração das térmicas a gás resultou numa queda acentuada no consumo do insumo no país durante o mês de outubro. A informação consta no novo relatório produzido pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), divulgado nesta semana. Ao todo, o Brasil fechou o período com 71,08 milhões de metros cúbicos por dia de consumo, uma diminuição de 7,8% em relação ao mesmo mês de 2017. O volume também é 10,2% menor na comparação com setembro.
Segundo o levantamento, o uso do gás para geração termelétrica em outubro foi de aproximadamente 28,3 milhões de m³ por dia. A quantidade é 22,9% menor ante outubro de 2017, ocasião na qual as térmicas tiveram uma forte atuação. Naquele período, o consumo de gás por essas usinas bateu a marca de 36,69 milhões de m³ por dia.
Para lembrar, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) decidiu em setembro deste ano desligar as termelétricas mais caras do sistema elétrico do Brasil devido a melhora do índice de chuvas no Sul, que favoreceu a geração hidrelétrica.
Deixe seu comentário