faixa - nao remover

CONSUMO DE GÁS NATURAL CRESCE 9,3% NO PRIMEIRO SEMESTRE

augusto-salomonImpulsionado pelos recordes registrados em março e abril, o consumo de gás natural no primeiro semestre registrou crescimento de 9,3% ante o mesmo período do ano passado. Com elevação de 10,3%, o incremento na geração termelétrica foi um dos motivos para esse resultado.

O presidente-executivo da Abegás, Augusto Salomon (foto), disse que, apesar do resultado positivo, o quadro de perda da competitividade das indústrias que fazem uso intensivo do gás natural deverá ser agravado no segundo semestre de 2014. De acordo com o executivo, o reajuste médio de 1,57%, que a Petrobrás aplicará no gás natural a partir de 1º de agosto, terá impacto direto na competitividade e na produção da indústria nacional no período, uma vez que, em 2014, o aumento do preço acumulado já chega a 4,5%.

A região Sudeste continua concentrando o maior consumo de gás natural do país, com volume médio diário de 48,5 milhões de metros cúbicos. Em seguida vem o Nordeste, com 15,5 milhões de metros cúbicos. As regiões Sul, Norte e Centro-Oeste consumiram 5,8 milhões de m³/dia, 3,5 milhões de m³/dia e 2,4 milhões de m³/dia, respectivamente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of