CONSUMO DE GÁS NATURAL CRESCEU MENOS DE 1% EM MARÇO NO BRASIL
Um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) indica que o consumo de gás natural no Brasil obteve um crescimento de 0,97% em março, em relação ao mesmo período do ano passado. Houve aumento de 0,5% frente ao mês de fevereiro, atingindo-se a marca de 81 milhões de metros cúbicos (m³) diários consumidos no país.
Dentre os setores consumidores, o de maior crescimento foi novamente o setor elétrico. Superando comparativamente o mês de fevereiro deste ano em 2,75%, as usinas termelétricas consumiram um total de 36,95 milhões de m³ diários. A alta foi de 2,95% em comparação ao mesmo período de 2014.
Houve aumento no mercado comercial, que subiu 2,03% frente a março do ano passado, e também no setor residencial, que obteve aumento de 0,5% na mesma comparação. A venda para residências cresceu 11% em relação a fevereiro de 2015, enquanto no setor comercial cresceu 5,5%.
O consumo de gás apresentou queda, no entanto, no campo da indústria. O desempenho foi 1,09% menor em relação a fevereiro deste ano, e caiu 0,16% frente a março de 2014, totalizando 28,47 milhões de m³ diários. As vendas de gás natural veicular (GNV) no setor automotivo somaram 4,89 milhões/dia, elevando o consumo em 1,1% na comparação com fevereiro, mas com baixa de 1,5% se comparado com março do ano passado.
Deixe seu comentário