AMPLA RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA REAJUSTAR TARIFA EM 42,19%
Cerca de 2,5 milhões de unidades consumidoras de 66 municípios do Rio de Janeiro terão sua conta ajustada no próximo mês. Hoje (10), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um aumento médio de 42,19% nas tarifas de energia fornecida pela Ampla Energia e Serviços. O aumento começará a valer já neste domingo (15).
Enquanto os consumidores residenciais e comércio de pequeno porte (baixa tensão) terão um aumento de 36,41% na conta de luz, a classe de consumo de alta tensão, que inclui indústria e grandes estabelecimentos comerciais, pagará 56,15% a mais no preço da energia.
O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino (foto), afirmou que o reajuste anual da Ampla é um caso único, e, por isso, seu aumento tarifário ficou acima do que será aprovado para outras distribuidoras. A Ampla não participou da revisão extraordinária ocorrida no final de fevereiro, dada a proximidade da data de reajuste anual das tarifas da companhia.
O aumento no valor da conta de luz ocorre em quase todo o país, tendo a Aneel autorizado, no final de fevereiro, uma revisão extraordinária da tarifa de 58 distribuidoras de energia, com alta média de 23,4%. Entre as razões para o alto valor pago, está o uso intenso de usinas termelétricas, por conta do baixo nível dos reservatórios de água das principais hidrelétricas do país.
Deixe seu comentário