CONTAS DE LUZ RESIDENCIAIS DEVEM TER DESCONTO DE 18%
O governo federal prometeu e quer cumprir a todo custo o que fora dito em setembro do ano passado pela presidente Dilma, quando ela afirmou que o desconto na conta de luz para residência poderia chegar a 20,2%.
Apesar da expectativa elevada, grandes empresas se recusaram a renovar suas concessões sob as condições anunciadas, o que levou a estimativa do desconto passar para 16,7%. No entanto, a Aneel já afirmou que a redução da tarifa para os consumidores residenciais será de pelo menos 18%. Já a redução para a indústria, que originalmente iria até 28%, deve ultrapassar os 32%. Para se chegar a tantos descontos, o Tesouro Nacional estimava um aporte de R$ 3,3 bilhões, mas o diretor da Aneel, Romeu Rufino (foto), afirmou que o montante será maior. A Aneel se reúne amanhã às 10h para bater o martelo sobre as novas tarifas de cada distribuidora de energia.
Hoje à noite, Dilma Rousseff faz seu pronunciamento em cadeia nacional para confirmar as novidades no preço da conta de luz. E mais que isso: aliados e opositores do governo acreditam que a presidente vai aproveitar seu tempo para responder às diversas críticas que tem recebido ao longo de seu mandato. A questão da chamada crise no setor de energia poderá ser discutida esta noite. A demora no início do período de chuvas em muitos estados e a necessidade de uso intensivo das usinas térmicas levaram muitos analistas a afirmar que o corte das tarifas de luz prometido pela presidente seria afetado.
Deixe seu comentário