faixa - nao remover

COPEL FECHA ACORDO PARA EXPLORAÇÃO DE GÁS NATURAL

lindolfo-zimmerA Copel assinou contratos para exploração de dois dos quatro blocos para exploração de gás natural arrematados no leilão da ANP, em novembro. O investimento será de cerca de R$ 100 milhões logo na primeira fase, que deverá durar quatro anos. Caso haja potencial comercial, a produção pode ser estendida por mais 27 anos.

A assinatura dará início aos estudos de produção dos blocos 300 e 309, que estão em uma área de 6 mil km² nas regiões de Pitanga e Guarapuava, na Bacia do Paraná. Existem outros dois blocos com pequeno porte de reservas localizadas a 150 km da fronteira, cujas assinaturas estão previstas para o dia para o dia 5 de julho, após análise do Conselho de Defesa Nacional.

Ainda estão sendo avaliadas algumas técnicas e estratégias, mas tudo depende do volume de gás que será encontrado. Entre as alternativas para sua utilização, estão em pauta o uso como combustível a usinas térmicas junto aos poços e sua canalização para suprimento a polos industriais.

Segundo o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer (foto), o acordo marca a entrada da companhia na exploração de gás natural e busca, nos estudos para identificar a capacidade de produção dos blocos, reverter o grande potencial de produção na nova fronteira da Bacia do Paraná, beneficiando a população paranaense e desenvolvendo o setor no estado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of