Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

COREIA DO SUL CONCLUI INSTALAÇÕES PARA FAZER TESTES COM SEU PRÓPRIO COMBUSTÍVEL NUCLEAR

ZAZAZO KEPCO Nuclear Fuel (KNF) anunciou o comissionamento de uma instalação de teste de caracterização de montagem de combustível nuclear. A empresa  disse que a Instalação de Teste de Conjuntos de Combustível (TOFAS) pode avaliar as características mecânicas do combustível realizando testes de choque, flexão e vibração em conjuntos de combustível (incluindo testes de vibração subaquática). A instalação será usada para o desenvolvimento de modelos de simulação, produzindo dados vinculados à verificação e análise sísmica. Até hoje, os sul-coreanos usam outras empresas estrangeiras para fazer estes testes.

No passado, os conjuntos de combustível projetados e desenvolvidos pela KNF eram caracterizados por organizações estrangeiras. No entanto, a empresa disse que havia preocupações sobre os detalhes de sua propriedade intelectual vazar. Com a nova instalação de teste do TOFAS, a KNF poderá realizar suas próprias verificações independentes de seus projetos de combustível. Em particular, a instalação de teste será usada para desenvolver a mais recente tecnologia de análise sísmica relacionada ao aprimoramento da segurança sísmica nuclear, de acordo com o fortalecimento dos requisitos nacionais e estrangeiros de segurança contra terremotos. O presidente da KNF, Sang-bong Jeong, disse que  “Nosso desejo e esforços para verificação independente de combustível nuclear levaram ao estabelecimento da instalação de teste de caracterização da montagem final, que pode criar futuros motores de crescimento”.

A KNF fabrica e fornece combustíveis nucleares necessários para reatores de água pressurizada (PWRs) e reatores de água pesada pressurizada (PHWRs). A empresa fabrica combustível PWR desde 1989 e PHWR desde 1998. Sua capacidade de fabricação permite atender aos requisitos de combustível de toda a frota de reatores da Coreia. A KNF também fornece conjuntos de combustível desde 2017 para os quatro reatores APR1400 fornecidos pela Coreia do Sul em construção na usina nuclear de Barakah, nos Emirados Árabes Unidos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários