COREIA DO SUL FAZ ÚLTIMOS TESTES E JÁ ESTÁ PRONTA PARA COMEÇAR OPERAÇÃO COMERCIAL DE MAIS DOIS NOVOS REATORES
A Korea Hydro e a Nuclear Power planejam iniciar a operação comercial do seu novo reator Shin Kori 4 e conectá-lo à rede elétrica no final deste mês. É a segunda unidade de design APR-1400 a iniciar um grupo de usinas global planejada de pelo menos 10. A KHNP disse que a unidade alcançou a criticidade e que aumentaria gradualmente seu nível de energia durante o processo de comissionamento. Até o final deste mês, espera-se conectar o reator à rede, após o nível de energia começar a se aproximar de 1340 MWe. Depois de uma execução bem-sucedida, a unidade estará pronta para iniciar a operação comercial. A KHNP espera isso no final de agosto.
A construção de mais dois reatores de água pressurizada de APR1400 na Shin Kori – unidades 5 e 6 – começou em abril de 2017 e setembro de 2018, respectivamente. A unidade 5 está programada para começar a operação comercial em março de 2022, com a unidade 6 seguindo-se um ano depois. Mais duas unidades de APR-1400 estão em construção na Coréia do Sul como unidades 1 e 2 do site Shin Hanul. Outros quatro a 1400 estão em construção em Barakah, nos Emirados Árabes Unidos, enquanto a KHNP e a Kepco estão esperançosas de novas encomendas em outros países.
O APR-1400 é um reator de água pressurizada projetado pela Korea Electric Power Company (Kepco) que, segundo a KHNP, apresenta melhorias na operação, segurança, manutenção e acessibilidade com base na experiência acumulada e no desenvolvimento tecnológico. Ele substitui o design padronizado de 995 MWe OPR-1400, do qual a Coreia do Sul construiu 12 unidades.
Deixe seu comentário