faixa - nao remover

CORONAVÍRUS OBRIGA ESTADOS UNIDOS A CONVOCAR FUNCIONÁRIOS PARA MORAREM DENTRO DAS USINAS E GARANTIR GERAÇÃO DE ENERGIA

ne-neac-Korsnick-072018Operadoras de algumas das quase 95 usinas nucleares comerciais dos Estados Unidos estão considerando medidas para isolar um grupo principal de operação da usina com o objetivo de manter a geração de energia. Será uma operação de guerra. A informação é de Maria Korsnick, presidente do Instituto de Energia Nuclear, que tem sede em Washington. Korsnick não mencionou operadores ou usinas específicas, mas disse que algumas empresas estocam refeições prontas para consumo e utensílios de mesa descartáveis, suprimentos de lavanderia e itens de cuidados pessoais. No Brasil, a Eletronuclear disse que “Estamos preparados, mas não consideramos está alternativa nesse momento. No nosso caso, os funcionários já moram em vila ao lado das instalações.” 

O setor elétrico  americano pode solicitar que funcionários essenciais morem no local em usinas de energia e centros de controle, visando  manter as operações em funcionamento se o surto de coronavírus piorar. Os planos de contingência, se promulgados, marcariam um passo sem precedentes pelos fornecedores de energia para manter seus trabalhadores saudáveis, enquanto a indústria privada e os governos lutam para minimizar o impacto da pandemia global que infectou mais de milhares de pessoas em todo o mundo.

“O foco precisa estar nas coisas que mantêm as luzes acesas e o gás fluindo”, disse Scott Aaronson, vice-presidente de segurança e preparação do Edison deedElectric Institute, a maior associação do setor de energia do país. Ele disse que algumas “empresas já estão convocando um grupo saudável de seus funcionários essenciais ou estão pensando em fazer isso e estão identificando protocolos apropriados para isso”. Os reatores nucleares são considerados infraestrutura crítica pelo governo federal. O Departamento de Segurança Interna dos EUA é encarregado de coordenar planos para mantê-los operacionais durante uma emergência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of