faixa - nao remover

COSAN NEGOCIA COMPRA DA COMPANHIA DE GÁS DE SÃO PAULO COM O BG GROUP

A sucroalcooleira Cosan está em negociações com o BG Group na intenção de comprar a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). Apesar do acordo não ter sido firmado, estima-se que o contrato de participação fique em R$ 2,5 bilhões. A Comgás vale, atualmente, o dobro.

Conforme uma nota divulgada, a Cosan afirmou a existência de conversas preliminares com o grupo britânico que pode aceitar ou não a proposta de compra da Comgás. O diretor da Cosan, Marcos Lutz, esteve na sede do BG, em Londres, para negociar detalhes do acordo. Ao comprar a Comgás, ele atuaria em toda a cadeia de seu negócio, com sua operação de açúcar e álcool, combustível, distribuição e postos de gasolina.

Caso a transação aconteça, vale lembrar que a Cosan entraria em outro segmento, que complementa seu negócio principal. Além disso, pagaria a metade do valor que a empresa vale, atualmente. Para investir neste novo negócio, a empresa aumentaria sua dívida líquida, hoje em R$ 2,6 bilhões, para ter resultados daqui a cerca de três anos. A Shell já possui participação de 6,3% do capital da companhia, enquanto o Integral Investments controla a Comgás com 71,9%.

A Cosan e a Shell já tem uma história juntos. Eles detém a jointventure Raízen que é uma das maiores produtoras de etanol no país. Sua produção supera os 2,2 bilhões de litros de etanol por ano para o mercado interno e externo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of