faixa - nao remover

COSENZA É ACUSADO POR COSTA E YOUSSEF DE PARTICIPAR DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS. DIRETOR NEGA.

coQuando tudo parecia mais controlado, jogaram mais gasolina na fogueira. Agora,  O atual diretor de Abastecimento da Petrobrás, José Carlos Cosenza, que hoje estava estava sentado ao lado da presidente Graça Foster na entrevista coletiva, está sendo acusado de ter recebido comissões de empreiteiras que mantinham contratos com a estatal, de acordo com os delatores Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, que colaboram com as investigações sbre o esquema de corrupção na estatal que estão sendo realizadas pela Polícia Federal. Cosenza era o principal gerente executivo quando Costa era o diretor de abastecimento da estatal.

A informação consta também no depoimento tomado de Ildefonso Colares Filho, ex-presidente da empreiteira Queiroz Galvão, preso na sexta-feira. De acordo com o documento que registrou os depoimentos, o delegado da Polícia Federal Agnaldo Mendonça Alves disse: “Paulo Roberto e Alberto Youssef mencionaram o pagamento de comissões pelas empreiteiras que mantinham contratos com a Petrobras para si, para os diretores Renato Duque, Nestor Cerveró,  Jsé Carlos Cosenza e para agentes políticos.

A mesma pergunta feita a Ildefonso também foi formulada, com variações, ao executivos Carlos Eduardo Strauch Albero e Newton Prado Júnior, ambos da Engevix. Os três negaram ter conhecimento dos pagamentos. O executivo Othon Zonaide de Moraes Filho, da Queiroz Galvão, negou saber de propinas a Cosenza ou outros servidores. Disse que conhecia Cosenza porque ele costumava acompanhar o ex-diretor Paulo Roberto Costa em reuniões na estatal.

A Petrobrás informou através de sua assessoria de imprensa que

“O diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, nega, veementemente, as imputações de que tenha recebido ‘comissões’ de empreiteiras contratadas pela Petrobras, ao tempo que reafirma que jamais teve contato com Alberto Youssef”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of