COSENZA É CONVOCADO PARA DAR DEPOIMENTO NA CPMI DA PETROBRÁS
O atual diretor de abastecimento da Petrobrás, José Carlos Cosenza (foto), foi convocado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a estatal, para dar um depoimento no próximo dia 22, às 14h30, no Senado Federal. O cerco das investigações cada vez inclui mais nomes e a convocação de Cosenza se deu em função de sua entrada no lugar do ex-diretor Paulo Roberto Costa, que chegou a citá-lo em depoimento ao Congresso, falando que ele era seu principal gerente na época em que ocupava a diretoria de abastecimento.
Cosenza assumiu o posto em abril de 2012, quando Costa deixou a estatal, após a entrada da presidente Graça Foster. Foram feitos dois requerimentos chamando o diretor à CPMI, sendo um na forma de convite, feito pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), e outro de convocação, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR).
De acordo com o deputado responsável pela convocação, o requerimento se deu em função de reportagens publicadas pela imprensa indicando que a atuação de Costa se estendeu à estatal mesmo após sua saída. “Convocá-lo a prestar os devidos esclarecimentos à comissão ajudará a elucidar dúvidas”, disse Bueno.
Além das publicações, Bueno afirma que a convocação pretende tratar também de uma carta enviada por Paulo Roberto à presidente Graça Foster, encaminhada inicialmente a Cosenza. O documento tratava do interesse de Costa em construir pequenas refinarias em quatro estados brasileiros e propunha uma parceria com a estatal, mas o negócio não foi adiante.
Deixe seu comentário