COSTA DIZ TER FICADO ENOJADO COM ESQUEMA E CONFIRMA ENVOLVIMENTO DE DEZENAS DE POLÍTICOS
Ele chegou calado, disse que nada falaria, mas acabou fazendo um desabafo e na saída ainda confirmou a bomba que todos os parlamentares mais temiam: o envolvimento de muitos políticos no esquema de corrupção da Petrobrás. A questão já tinha vindo à público diversas vezes, mas agora foi transmitida ao vivo no momento em que saía da boca do ex-diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa (foto). Logo após ser anunciado o encerramento da sessão da CPI Mista, o deputado Enio Bacci fez uma última pergunta, breve e muito relevante:
“Quantos políticos estão envolvidos no esquema de corrupção da Petrobrás?”.
“O senhor não pode me deixar numa situação constrangedora”, disse Paulo Roberto, tentando se esquivar, mas respondendo logo em seguida: “algumas dezenas”.
Pouco antes, Costa havia sido questionado por conta de um email enviado à Secretaria da Casa Civil em 2009, sobre processos no TCU que estariam travando pagamentos. Ao falar do assunto, o ex-diretor afirmou que tratava-se de uma atitude em função de se sentir “enojado” com aquilo tudo. Ao dizer isso, foi interpelado pelo deputado Onyx Lorenzoni.
“Queria saber o que significa esse enojamento que ele diz ter sentido, porque isso só aconteceu quando o juiz colocou ele na cadeia”, afirmou Lorenzoni.
“Primeiro, quando você está num processo desse, muitas vezes você entra e não tem como sair. E, segundo, em abril de 2012 eu pedi demissão porque o processo continuava, mas eu saí”, respondeu Costa.
Deixe seu comentário