CPFL EFICIÊNCIA FORNECE SISTEMA DE AUTOPRODUÇÃO A DIESEL PARA FÁBRICAS DA ALPARGATAS
Impulsionada por baixos custos, a geração distribuída vive um bom momento na indústria nacional e os projetos seguem crescendo. É este o cenário hoje para a CPFL Eficiência, subsidiária do grupo CPFL Energia, que concluiu nesta semana a entrega de um sistema de autoprodução para a Alpargatas, fabricante brasileira de calçados, em projeto que visa a reforçar a estabilidade energética da empresa e reduzir os gastos com a compra de energia. No total, foram fornecidos nove geradores a diesel, somando 18 MW de capacidade em três unidades industriais na Paraíba.
Com a conclusão do investimento, a companhia passará a ter produção suficiente para suprir as próprias operações, de forma a diminuir a necessidade de recorrer à rede de distribuição. Os sistemas de geração, que têm uma autonomia de 10 horas, foram instalados nas plantas de Campina Grande e Santa Rita, sendo conectadas diretamente à linhas de produção das fábricas.
O projeto começou a ser modelado em 2015, quando o país atravessava uma crise hídrica e as tarifas de energia começaram a subir. O acordo foi firmado em maio do ano passado, com o início das obras em outubro. “Esse é o primeiro contrato completo de autoprodução firmado pela CPFL Eficiência, desde a concepção global do projeto, passando pela implantação dos geradores e até a operação e manutenção das usinas”, afirma o diretor da CPFL Eficiência, Luciano Goulart.
Deixe seu comentário