faixa - nao remover

CPFL ENERGIAS RENOVÁVEIS É A OITAVA EMPRESA A DESISTIR DE ABRIR CAPITAL ESTE ANO

As incertezas do cenário econômico mundial levaram à desistência da CPFL Energias Renováveis a desistir do processo de abertura de capital (IPO). De acordo com a empresa, que divulgou a decisão nesta quinta-feira (4), outro fator que levou à desistência foi a Medida Provisória (MP) 579, que trata da renovação das concessões do setor elétrico.

No comunicado da companhia, o presidente Miguel Normando Abdalla Saad explicou que apesar da MP não influenciar diretamente os ativos da CPFL, as incertezas do mercado, somados aos efeitos incerto da nova medida causaram perdas perceptíveis aos consumidores, criando um clima geral de insegurança.

Os recursos que viriam com o IPO, inicialmente destinados à expansão dos negócios da empresa. A CPFL é a oitava empresa brasileira a desistir de abrir capital na Bolsa de Valores só este ano, como a Brasil Travel, Manabi Holding, Celulose Irani, CVC e Isolux.

O diretor-presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, já afirmou esta semana que apenas uma ou duas operações de abertura de capital devem acontecer no mercado brasileiro até o final do ano. O executivo lamentou o cenário de indefinição no exterior, que gera preocupação nos investidores estrangeiros, que está afastando empresas com alto potencial de abertura de capital.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of