CPFL PAULISTA FAZ PRIMEIRA LIGAÇÃO DE MICROGERAÇÃO AO SISTEMA NACIONAL
A CPFL Paulista divulgou a realização da primeira conexão de um sistema de microgeração distribuída ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A ligação foi feita em uma residência localizada em Ribeirão Preto (SP) onde os proprietários optaram por instalar placas solares para geração de energia no domicílio.
A partir de agora, a energia gerada que não for consumida pelos moradores da propriedade será integrada ao SIN e disponibilizada a outros clientes. A energia excedente que for distribuída será convertida em créditos para os donos da residência.
O diretor de engenharia da CPFL Energia, Paulo Ricardo Bombassaro (foto), afirmou que os sistemas de micro e minigeração vão beneficiar consumidores com a redução na conta de luz, além de promover a geração de energia limpa.
A micro e minigeração distribuída foi regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em abril de 2012 e entrou em vigência a partir de dezembro daquele ano. A CPFL recebeu mais 13 pedidos de instalações que também desejam distribuir energia. Os projetos estão sendo analisados e validados pelas distribuidoras locais.
Primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa na qual considero um marco para a geração de energia. Estou me graduando em Engenharia Mecânica pela UNIFEB em Barretos, e estou realizando o meu TCC em microgeração de energia, sendo assim gostaria de obter mais informação sobre esta instalação. Seria possível me passar o contato do proprietário desta residencia? Desde ja muito obrigado, e Parabéns!