Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

CPFL PAULISTA FAZ PRIMEIRA LIGAÇÃO DE MICROGERAÇÃO AO SISTEMA NACIONAL

A CPFL Paulista divulgou a realização da primeira conexão de um sistema de microgeração distribuída ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A ligação foi feita em uma residência localizada em Ribeirão Preto (SP) onde os proprietários optaram por instalar placas solares para geração de energia no domicílio.

A partir de agora, a energia gerada que não for consumida pelos moradores da propriedade será integrada ao SIN e disponibilizada a outros clientes. A energia excedente que for distribuída será convertida em créditos para os donos da residência.

O diretor de engenharia da CPFL Energia, Paulo Ricardo Bombassaro (foto), afirmou que os sistemas de micro e minigeração vão beneficiar consumidores com a redução na conta de luz, além de promover a geração de energia limpa.

A micro e minigeração distribuída foi regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em abril de 2012 e entrou em vigência a partir de dezembro daquele ano. A CPFL recebeu mais 13 pedidos de instalações que também desejam distribuir energia. Os projetos estão sendo analisados e validados pelas distribuidoras locais.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Uilian Diego de Souza
Uilian Diego de Souza
12 anos atrás

Primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa na qual considero um marco para a geração de energia. Estou me graduando em Engenharia Mecânica pela UNIFEB em Barretos, e estou realizando o meu TCC em microgeração de energia, sendo assim gostaria de obter mais informação sobre esta instalação. Seria possível me passar o contato do proprietário desta residencia? Desde ja muito obrigado, e Parabéns!