CPFL RENOVÁVEIS INICIA OPERAÇÃO ANTECIPADA DE COMPLEXO EÓLICO NO CEARÁ
A CPFL Renováveis deu o pontapé inicial na operação do complexo eólico Pedra Cheirosa, localizado em Itarema (CE), com quase 1 ano de antecedência. O empreendimento possui 23 aerogeradores e 48,3 MW de capacidade, o que é suficiente para abastecer uma cidade de 120 mil habitantes. “Hoje somos a empresa com a maior capacidade eólica instalada no Ceará com 427,0 MW de capacidade em operação, suficientes para abastecer 1,9 milhão de pessoas“, declarou o diretor de Engenharia e Obras, Alberto Santos.
Durante a obra, a usina gerou mais de 1.200 empregos diretos e indiretos. O projeto foi comercializado durante um leilão A-5 realizado em 2013. De acordo com as regras do certame, com o inÍcio de operação, as condições de contrato passam a ser válidas a partir de janeiro de 2018. Então, até o encerramento de 2017, a energia produzida pelo empreendimento será comercializada no mercado livre.
“Em 2016, a companhia já havia antecipado a entrega da PCH Mata Velha em um ano e oito meses e, em 2015, colocou em operação o parque eólico Morros dos Ventos II com oito meses de antecedência”, acrescentou a a CPFL Renováveis, em comunicado.
Deixe seu comentário