faixa - nao remover

CPI DA PETROBRÁS APRESENTA RELATÓRIO FINAL POUPANDO PARLAMENTARES INVESTIGADOS, DEIXANDO A SENSAÇÃO DE PERDA DE TEMPO E DINHEIRO

cpiO relatório final da CPI da Petrobrás deve ser apresentado nesta segunda-feira (19) na Câmara dos Deputados, com a certeza de que foram jogados meses de trabalho fora. Muito gasto de dinheiro e  um resultado pífio. Os parlamentares não acrescentaram nada do que já se sabia através das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público. Muito espuma e nada de concreto. Uma perda de tempo e uma frustração que só os políticos brasileiros  sabem proporcionar como ninguém. Já completando oito meses de duração, a comissão encarregada de analisar os crimes de gestão na estatal se encerra sem conclusões claras e deve excluir os pedidos de indiciamento contra parlamentares em seu documento final. A tendência é de que o relatório, elaborado pelo deputado Luiz Sérgio (PT), se limite a sugestões voltadas ao combate às práticas de corrupção interna na companhia, sem contribuir com novas análises acerca do envolvimento de políticos nos esquemas investigados.

O texto final deverá conter as apreciações de quatro sub-relatores e poderá ser votado pelos membros da comissão ainda nesta semana. Palco de inúmeras audiências e trocas de acusações, a CPI deverá ter fim sem que sejam tomadas medidas concretas para o indiciamento de parlamentares citados como beneficiários em acordos ilícitos da Petrobrás. Tendo como foco principal os discursos e críticas ao governo federal, os deputados optaram por não protocolar pedidos de indiciamento contra investigados como o presidente da Casa, Eduardo Cunha, que comprovadamente mantinha valores não-declarados em contas secretas na Suiça.

Dessa forma, o foco será voltado à sugestão de novas práticas para o combate a esquemas ilegais na estatal, que já se movimenta por conta própria de diversas formas para que os erros cometidos não se repitam. Em audiência recente, os deputados da comissão ouviram o presidente da companhia, Aldemir Bendine, acerca do atual quadro de gestão da petroleira e das políticas que vem sendo adotadas internamente.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Herman GrafIvan LimaWagnerBiffy Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Biffy
Visitante
Biffy

Ora ora… O nome do relator quando anunciado, gerou dezenas de denuncias sob privilégios de doações de campanha das acusadas e seus colegas de ParTido e nada mais é surpresa, para ninguém. Haja visto que o parlamentar que dirigiu essa CPIzzaria, é dos preferidos do Lula, mas que não é simpático aos olhos da Dilma, daí te-lo transferido inúmeras vezes em cargos e ministério, sem nunca ter se afirmado e quaisquer deles, do pescado de Angra aos assuntos internos… Nessa CPI, tenho convicção, que a pizza foi maior que deveria e faltou convidados à degustação… Figura patética, com declarações superficiais,… Read more »

Wagner
Visitante
Wagner

Dane-se as CPI’s que nunca dão em nada… Cadê as obras desse pais??? A unica coisa que uma CPI desse porte ajudou de verdade foi de ferrar os trabalhadores a nível nacional que estão parados esperando por obras.

Ivan Lima
Visitante
Ivan Lima

Essa CPI, como todas que eu já vi, só serve para dar uma satisfação ao público externo de que existe seriedade no governo brasileiro, que tudo aqui se apura e se pune os responsáveis. Como pode uma CPI presidida por um representante do partido do governo ter credibilidade? Não deu em nada porque os que ali estavam chamando os depoentes de ladrões, de usurpadores do dinheiro público, de vendilhões da pátria, entre outras coisas, também fazem parte dos esquemas. Nenhum teve a coragem de atirar a primeira pedra. O brasileiro de moral e de conduta ilibada se envergonha de assistir… Read more »

Herman Graf
Visitante
Herman Graf

O que poderia esperar desse Grande Circo de Patetas Tolos??
E a mídia se ocupando com essa panaceia?
Acreditava que dessa CPI saísse alguma coisa descente?