CPI DA PETROBRÁS APROVA RELATÓRIO FINAL QUE POUPA PARLAMENTARES INVESTIGADOS | Petronotícias




faixa - nao remover

CPI DA PETROBRÁS APROVA RELATÓRIO FINAL QUE POUPA PARLAMENTARES INVESTIGADOS

luiz sérgioSem trazer à tona o envolvimento de parlamentares nos esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava-Jato, o relatório final da CPI da Petrobrás foi aprovado na madrugada desta quinta-feira (22) pelos deputados integrantes da comissão. O documento traz como foco maior a atuação ilícita das empreiteiras que fraudavam contratos junto à estatal, e tece críticas ao andamento das investigações. Redigido pelo deputado Luiz Sérgio (foto) e incluindo apenas João Vaccari Neto como político indiciado, o texto foi aprovado com 17 votos a favor, 9 contrários e uma abstenção.

O relatório buscou manter as atenções bem longe do Congresso. Em meio às evidências que colocam o presidente da Câmara Eduardo Cunha como beneficiário de esquemas de propina em contratos da petroleira, o documento parece ignorar uma realidade e caminhar em direção contrária à que vem sendo adotada pelas investigações da Polícia Federal. As conclusões do relatório criticam o processo de delação premiada e se atém ao lugar comum, sugerindo medidas que aprimorem a gestão da Petrobrás e impeçam a ocorrência de novos escândalos de corrupção.

Assim, a CPI chega agora a seu fim sem mostrar a que veio. Somando grandes gastos, como o da contratação milionária de uma empresa norte-americana para auxiliar nas investigações, a comissão apenas serviu de palco a acusações que em nada resultaram. A oposição tentou concentrar os escândalos sobre o atual governo e blindou os demais parlamentares, também poupados de maiores avanços por parte da base governista na Câmara.

A aprovação final foi garantida pela inclusão de última hora do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. A lista de indiciados, que conta com mais de 70 nomes, passa longe da classe política e se concentra sobre ex-diretores da estatal e executivos de empreiteiras. Apesar dos pedidos de indexação de novos indiciamentos, o documento final foi concluído no formato em que havia sido apresentado no início desta semana.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
BiffyManuel Audaz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

O camarda Luiz Sérgio, com seu fartíssimo bigode – que parece mais um escovão de casco, de fala mansa quase dengosa, braçou a oportunidade dos holofotes dessa CPI que podemos definir das mais variadas formas e expressões…. Comissão de Patéticos e Inconsequentes, Camaradas Protegendo o Incontestável, Circo Pão & Imbecilidades, Comissão de Pixulecos e Idiocracia e por ai vai… Imagino o que esse camarada irá explorar na sua propaganda política quando nas próximas eleições…
Triste….
Acho que vou aproveitar o momento e esquecimento dos “”eleitores”” e me candidatar nas próximas eleições!!

Manuel Audaz!! Audaz em tudo que faz!!

Biffy
Visitante
Biffy

Olha o presidente da CPI? De quais cargos pertenceu em todo governo do PT? Ao lado de quem desfilou? O nome do relator quando anunciado, gerou dezenas de denuncias e inúmeros candidatos em substituição, ao que parecia ser certo, sob privilégios de doações de campanha das acusadas e seus colegas de ParTido e nada mais é surpresa, para ninguém. Haja visto que o parlamentar que dirigiu essa CPIzzaria, é dos preferidos do Lula, mas que não é simpático aos olhos da Dilma, daí te-lo transferido inúmeras vezes em cargos e ministério, sem nunca ter se afirmado e quaisquer deles, do… Read more »