CRESCE EXPORTAÇÃO DE PETRÓLEO MEXICANO PARA A ÁSIA
Com a queda do valor do barril de petróleo, o número de exportações de petróleo do México para a Ásia aumentou. Isso porque os produtores mexicanos definem o preço do petróleo seguindo o petróleo West Texas Intermediate. Este, por sua vez, está ainda mais barato que o petróleo Brent, modelo de referência utilizado por fornecedores do Oriente Médio, tornando mais atrativo aos olhos asiáticos o petróleo do país.
A Coréia do Sul, após mais de 20 anos, voltou a importar petróleo mexicano. Na última semana, o navio petroleiro Maran Penelope atracou em um porto coreano com uma carga de 140 mil toneladas de petróleo bruto originário do México. O destino do petróleo era a refinaria GS Caltex Corp, que já declarou estar disposta a comprar no mercado à vista o petróleo que tive melhor custo, seja do México ou de outro país.
A Petróleos Mexicanos, petroleira estatal mexicana, estima que um total de cerca de cinco milhões de barris de petróleo sejam enviados para a Coréia do Sul nos quatro primeiros meses do ano. Além da Coréia do Sul, China e Japão também estão aproveitando o momento para comprar petróleo mexicano.
Deixe seu comentário