faixa - nao remover

CRISE DO PETRÓLEO LEVA STATOIL A DESISTIR DE NOVO CENTRO DE NEGÓCIOS NA EUROPA

 

Hans Jakob HeggePlanos e metas traçadas dentro da indústria global de óleo e gás estão tendo que ser redefinidas com a crise do setor. O mais recente caso é o novo centro de negócios da Statoil na Europa que não vai mais sair do papel. A decisão de cancelar o projeto foi anunciada nesta sexta-feira (11) pelo CFO, Hans Jakob Hegge (foto).

“Nossa indústria enfrenta atualmente uma situação muito exigente. Reduções de custo substanciais e duradouras, portanto, são necessários. Há um entendimento comum entre empresa e os representantes dos empregados. Concordamos em intensificar os nossos esforços para identificar outras medidas que nos permitim alcançar uma racionalização e redução de custos”, declarou o executivo.

A companhia começou, em novembro do ano passado, a considerar a possibilidade de abrir uma unidade de negócios fora da Noruega, como uma maneira de diminuir os custos de todas as atividades da área serem no país. No entanto, com o desenvolvimento do projeto, os executivos chegaram à conclusão de que não era viável.

“As avaliações têm sido rigorosa, e depois de uma avaliação global, escolhemos não fazer avançar este trabalho. Estamos, portanto, buscando identificar outras medidas para reduzir o nível dos custos. Representantes de gestão e funcionários compartilham um objetivo comum de reforçar a competitividade e a rentabilidade da empresa”, concluiu Hegge.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of