CRISE NÃO ALTEROU OS PLANOS DO GOVERNO PARA LEILOAR EXCEDENTES DE SÉPIA E ATAPU NO PRÓXIMO ANO | Petronotícias




faixa - nao remover

CRISE NÃO ALTEROU OS PLANOS DO GOVERNO PARA LEILOAR EXCEDENTES DE SÉPIA E ATAPU NO PRÓXIMO ANO

brasil-ministro-minas-energia-bento-albuquerque-20190129-003-copyO ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), disse na noite desta quinta-feira (2) que o governo segue com seu planejamento para realizar o leilão de excedentes de Sépia e Atapu, na Cessão Onerosa, que está previsto para julho de 2021. A afirmação foi feita durante teleconferência com a participação do presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, e do presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Júnior.

Nós suspendemos os leilões [de 2020], mas continuamos com planejamento para Sépia e Atapu, em julho de 2021. Isso é uma coisa que estabelecemos como prioridade e não sentimos nenhuma necessidade de mudar. Essas são áreas que têm uma atratividade natural, porque foram campos que restaram da Cessão Onerosa”, declarou o ministro.

O ministro também comentou que a pasta teve uma reunião recentemente com a Shell e que a empresa anglo holandesa reforçou seu compromisso de manter seus planos de investimentos e produção no Brasil, apesar do momento atual. Ele ainda destacou sua preocupação com a situação das pequenas e médias empresas que entraram no setor de óleo e gás nos últimos leilões. “Temos que preservar essas empresas pois elas serão importantíssimas quando voltarmos com a retomada”, declarou.

Albuquerque também abordou a decisão da Petrobrás, que reduziu sua produção em cerca de 200 mil barris. Ele disse que a demanda por petróleo caiu e se os volumes da estatal fossem mantidos, a empresa teria problemas para estocar as grandes quantidades do produto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of