CRISTOPHE DE MARGERIE, PRESIDENTE DA TOTAL, MORRE EM ACIDENTE AÉREO | Petronotícias




faixa - nao remover

CRISTOPHE DE MARGERIE, PRESIDENTE DA TOTAL, MORRE EM ACIDENTE AÉREO

Christophe de MargerieApós colidir com um veículo de remoção de neve, o presidente-executivo da Total, Christophe de Margerie (foto), morreu dentro de seu jato particular, na noite da última segunda-feira (20), juntamente com outros três tripulantes. Rumo a Paris, ele estava decolando do aeroporto de Vnukovo, em Moscou, onde tinha participado de uma reunião do governo da Rússia sobre o investimento estrangeiro em Gork, município vizinho à capital russa. Christophe de Margerie tinha 63 anos.

A hipótese de homicídio será investigada por procuradores de Paris, enquanto a agência francesa de investigação de acidentes BEA irá participar no inquérito sobre o acidente aéreo, enviando três investigadores a Moscou. O Comitê de Investigação da Rússia disse que o condutor do veículo de remoção de neve tinha bebido e que uma investigação criminal foi aberta. Segundo o aeroporto, a visibilidade era de 350 metros no momento do acidente. Vnukovo é o mais antigo e o terceiro maior aeroporto de Moscou. Localizado a sudoeste da capital, é usado pelo presidente russo Vladimir Putin e outros funcionários do governo.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, disse que a França perdeu “um líder empresarial extraordinário, que transformou a Total em uma gigante mundial, um grande capitão da indústria e um patriota”. Amigo pessoal de Christophe de Margerie, o presidente François Hollande disse que ficou “chocado e entristecido” com a notícia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of