CRONOGRAMA DAS OBRAS DE ANGRA 3 SOFRE NOVO ATRASO | Petronotícias




faixa - nao remover

CRONOGRAMA DAS OBRAS DE ANGRA 3 SOFRE NOVO ATRASO

angra 3Com a redução do número de empregados nas obras e a demora na assinatura dos contratos de montagem eletromecânica, o início de operação da usina nuclear de Angra 3, antes previsto para maio de 2018, será adiado. A usina só deverá começar a operar 52 meses a partir do início da montagem.

A companhia também informou que notificou a Andrade Gutierrez, contratada para fazer as obras civis da usina, com relação às demissões ocorridas no canteiro de obras. Segundo a Eletronuclear, de abril a junho, o número de empregados na obra caiu de 2.365 para 668.

Sobre a montagem eletromecânica de Angra 3, o conselho de administração da estatal homologou, na última semana, o resultado da licitação para a realização do serviço. A expectativa é que os contratos sejam assinados em agosto. O consórcio Angra 3, formado pelas empresas EBE, Techint e Queiroz Galvão, será responsável pelos serviços associados aos sistemas nucleares, enquanto o UNA 3, composto pelas construtoras Andrade Gutierrez, Norberto Odebrecht, Camargo Corrêa e UTC Engenharia, irá realizar a montagem dos sistemas convencionais.

Com capacidade instalada de 1.405 MW, Angra 3 tem investimentos previstos de R$ 13,9 bilhões. A previsão inicial do governo, quando decidiu retomar a construção da usina, era de iniciar a operação em dezembro de 2012, totalizando investimentos de R$ 10 bilhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of