CSN ENCAMINHA TERMOS PARA CRIAÇÃO DE JOINT VENTURE COM CONSÓRCIO ASIÁTICO
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está alinhando o caminho para compor uma joint venture com um consórcio asiático formado pelas empresas Itochu Corporation, JFE Steel Corporation, Posco, Kobe Steel, Nisshin Steel e China Steel. A formação desta joint venture foi aprovada pelo Conselho de Administração da CSN em sua última reunião.
De acordo com um comunicado publicado na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), a empresa disse que o consórcio asiático contribuirá para a formação da joint venture com 40% de sua participação na Nacional Minérios (Namisa) à Congonhas Minérios, uma subsidiária não-operacional da CSN. A empresa, por sua vez, entrará no negócio com a mina de minério de ferro Casa de Pedra, com sua participação de 60% na Namisa, 8,63% de seuas ações na MRS Logística e ativos e direitos para administrar e operar a concessão relacionada ao Porto de Itaguaí (Tecar).
A Congonha Minérios é contemplada dentro do acordo com uma operação integrada entre mina, ferrovia e porto, incluindo 18,63% das ações do empreendimento para a MRS Logística, acesso a transporte ferroviário através de contratos de longo prazo e a concessão do porto Tecar.
O negócio tem previsão para ser concluído no fim de 2015, se ambas as partes concordarem com os termos dispostos até o momento e se as autoridades antitruste e governamentais pela regulação de direitos minerários aprovarem o negócio.
Deixe seu comentário