CUBA RECEBERÁ CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENERGIA EÓLICA
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento da energia eólica no Caribe, profissionais dos cinco continentes, tanto da academia quanto da indústria, participarão da XII Conferência Mundial de Energia Eólica, que será realizada entre 3 e 5 de junho, na cidade de Havana, em Cuba. A organização da conferência é da responsabilidade do Centro de Tecnologias de Energia Renovável (Ceter) e do Ministério de Minas e Energia do país.
O encontro vai proporcionar um fórum para intercâmbio de estudos, iniciativas e projeções e será um espaço para divulgar os novos desafios para o desenvolvimento da energia eólica na América Latina. Entre os temas da conferência, estarão as políticas nacionais e locais, o poder da comunidade e capacitação de recursos humanos, os parques eólicos em condições climáticas extremas, as previsões e os recursos da geração distribuída.
O chefe do Grupo Eólico do Instituto de Meteorología (Insmet), Alfredo Roque, afirmou que o World Wind Energy Association sempre teve boas relações com Cuba, que hoje tem três parques eólicos ativos com uma potência total de 11,70 MW em Havana, Ciego de Ávila e Ilha da Juventude.
Deixe seu comentário