CUBA VIVE FORTE CRISE DE COMBUSTÍVEL SEM PERSPECTIVAS DE SOLUÇÕES DEVIDO AO EMBARGO AMERICANO | Petronotícias




faixa - nao remover

CUBA VIVE FORTE CRISE DE COMBUSTÍVEL SEM PERSPECTIVAS DE SOLUÇÕES DEVIDO AO EMBARGO AMERICANO

swswswsswA suspensão do fornecimento do petróleo da Venezuela está fazendo Cuba enfrentar uma escassez de combustível. O país  teve que comprar um carregamento de petróleo, incluindo o navio que o transportava, pois seu proprietário se recusou a atracar na ilha por medo das sanções impostas pelos Estados Unidos. O Ministro dos Transportes, Eduardo Rodríguez, disse: “Tivemos que chegar ao ponto de comprar um navio, que se encontra nas imediações da nossa costa, para comprar o navio, porque o proprietário se recusou a atracar com combustível dentro de nosso combustível”.

Sem mencionar a origem do petróleo e a bandeira do navio, Rodríguez explicou que “o navio não queria atracar e tivemos que comprá-lo, com dinheiro que tivemos que retirar dos recursos financeiros limitados disponíveis para o país para ter  acesso a esse combustível”.  Cuba produz apenas 32% do combustível que consome para gerar energia. Os 68% restantes precisam ser importados, principalmente da Venezuela, o que é complicado pelas sanções impostas por Washington desde meados de 2019 e impede que ele garanta um fornecimento fluido de petróleo. “Tivemos que tomar muitas decisões para garantir o fornecimento de combustível”, disse o ministro, que explicou que setembro de 2019 foi o período mais difícil para a ilha a esse respeito.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ANTONIO JOSÉ Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ANTONIO JOSÉ
Visitante
ANTONIO JOSÉ

Um absurdo, os EUA, a maior potência mundial, manter embargo por mais de 55 anos a uma nação que não constitui uma mínima ameaça, sequer, aos interesses (confessáveis) dos EUA.
O povo é que sofre, uma vez que o regime se mantém por todo este tempo. Ademais, fosse a real causa dos EUA o combate aos regimes comunistas, deveriam voltar seus esforços contra a China, esta sim, a maior nação comunista do mundo e com potencial real para ameaçar interesses estadunidenses.
Por que será que não tentam fazer embargo contra a China?