CUMMINS BRASIL FORNECERÁ GERADORES PARA OBRAS DA COPA DO MUNDO DE 2022 NO CATAR
A próxima Copa do Mundo só acontece em 2022, mas o Catar, sede da competição, quer entregar as obras com bastante antecedência, o que está abrindo novas oportunidades de negócios. Uma das empresas que aproveitou o momento foi a Cummins Brasil, que irá fornecer 30 grupos geradores da linha Rental Power para uma companhia de locação de equipamentos de energia e refrigeração no país do Oriente Médio.
Os equipamentos serão usados em obras de infraestrutura do Mundial de Futebol na nação árabe a partir do ano que vem. A previsão é que os geradores serão entregues até novembro deste ano. No total, serão 15 unidades do modelo C300D2R, cada um com potência máxima de 330 Kva, e 15 grupos geradores C400D5R, de 440 Kva cada.
“A planta da Cummins Brasil é de grande importância para as operações globais da companhia por fabricar produtos específicos da linha Rental Power. Por isso, conseguimos viabilizar daqui a venda direta para o cliente em parceria com o nosso Distribuidor [do Catar]”, afirmou o supervisor de Marketing de Produto da Cummins Power Generation para América Latina, David Sato.
Não se sabe se o futebol apresentado na próxima Copa vai encantar, mas a grandiosidade da preparação para a competição impressiona. Como se sabe, o Catar está construindo uma cidade inteira no meio do deserto, Lusail, projetada para ser palco da abertura e da final do Mundial. O estádio local terá capacidade para 80 mil pessoas e deve ser entregue já no próximo ano. Depois da Copa, a arena será transformada em um espaço voltado para o lazer e entretenimento.
Deixe seu comentário