CURSO DA ABDAN DEBATE ESTRUTURA FINANCEIRA DE PROJETOS NUCLEARES
O primeiro dia do curso de energia nuclear promovido pela Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), em parceria com a World Nuclear University (WNU), superou as expectativas da organização. Foram 82 inscritos, sendo que eram esperados de 60 a 65 espectadores. Entre os assuntos que mais chamaram a atenção da plateia esteve a estrutura financeira de projetos nucleares.
De acordo com Isabel Colaço, coordenadora do curso – que vai até amanhã (12) em Belo Horizonte e depois terá uma nova edição em Brasília, nos dias 14 e 15 –, predominou o alto nível de envolvimento dos inscritos com o setor nuclear.
“As palestras estão sendo de grande relevância. Vemos pelos comentários e pelas discussões nos intervalos. A grande preocupação do público até agora pareceu ser a forma de tratar os rejeitos”, afirmou Colaço.
A executiva contou também que foram destaques do encontro as informações sobre os combustíveis utilizados por usinas nucleares ao redor do mundo e sobre a estrutura financeira de projetos do tipo.
“Agora a grande expectativa está em cima de amanhã, quando a Eletronuclear vai falar sobre a planta brasileira e pretende apresentar as lições que Fukushima trouxe para a indústria nuclear nacional”, completou.
O curso está sendo realizado no Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN), em Belo Horizonte, que tem ligação com a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
Deixe seu comentário