CUT E FUP ORGANIZAM ATOS EM NITERÓI E NO RIO GRANDE EM DEFESA DA INDÚSTRIA NAVAL
Afetados diretamente pelo momento ruim vivido pelo setor de óleo e gás brasileiro, os metalúrgicos irão se manifestar na próxima sexta-feira (2), no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As cidades escolhidas foram Rio Grande (RS), pólo naval do estado, e Niterói (RJ), município com importantes estaleiros, onde a manifestação contará com o apoio do ex-presidente Lula (foto), segundo a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP).
As entidades estão organizando para expressar seu descontentamento com o número de demissões do setor. Segundo a FUP e CNM, os atos são em defesa da indústria naval brasileira, em defesa da Petrobrás e do atual modelo de partilha do pré-sal, ameaçado pelo projeto de lei do senador José Serra.
Segundo o coordenador do setor naval da CNM-CUT, Edson Rocha, mais de 3.500 metalúrgicos perderam seus postos de trabalho com o fechamento do Estaleiro Eisa (antigo Estaleiro Mauá), totalizando mais de 17 mil desde 2014. Edson ainda afirmou que o estaleiro não pagou salários nem verbas rescisórias para os funcionários.
O ato em Niterói iniciará a partir das 10h, já no Rio Grande, a manifestação está marcada para às 17h30.
Tem horas que informação demasiada atrapalha até a redação… “contará com a presença do ex-presidente Lula),( foto)… CUT+LULA+PT=CRISE, isso não faz nenhuma diferença, mas a noticia teria que ser no mínimo confiável, confundir um sindicalista da CUT, com o desgastado e nefasto ex-presidente, é lamentável. Agora vamos voltar aos movimentos, algazarras, panelaços e tudo mais, até ressurgir um novo príncipe, ou sapo o que seja o que for para acalmar a maioria humilhada nas urnas. A tragédia tupiniquim nunca irá ter fim, esta em todos os partidos, esta em todos os sindicatos e organizações que se conhecem e que o… Read more »
FUP = CUT = SINDICATO = LULA = LIXO = CRISE
E o tão esperado (pela CUT e demais sindicatos) Lula, foi lá??
Claro que não foi!
Mais seguro se solidarizar com bazófias e bem distante.